quinta-feira, 16 de julho de 2015

Movimento dos Atingidos pela Lei 100 recebe apoio de Mário de Pinho

Deixe um comentário





Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 14 de julho, o vereador Mário de Pinho deu início ao seu pronunciamento falando sobre a educação e a importância do educador. O assunto surgiu depois de uma reunião que aconteceu pouco antes da sessão ordinária, onde os vereadores receberam o “Movimento dos Atingidos pela Lei Complementar 100”.
A Lei 100 aprovada em 2007 que efetivou, sem concurso público, cerca de 98 mil designados no Estado, foi derrubada e o fato causa preocupação entre os servidores. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a chamada Lei 100 era inconstitucional e determinou que os funcionários deixassem os cargos. O prazo iria até abril deste ano, mas o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), conseguiu uma prorrogação até dezembro.
Em Pouso Alegre milhares de profissionais deixaram de fazer concurso público acreditando na efetivação. Mário de Pinho disse que “é preciso encontrar uma forma de contribuir para que os profissionais possam ter seus direitos garantidos” e afirmou que irá lutar para ajudar o movimento criado em Pouso Alegre.
Na oportunidade, o vereador lembrou a situação de abandono que está o prédio da Escola Estadual Vinícius Meyer que há anos não passa por reforma, segundo ele, “uma herança deixada pelo governo anterior.”

0 comentários:

Postar um comentário