O Vereador

Deixe um comentário
Natural de Pouso Alegre, Mário Mendes de Pinho nasceu no dia 31 de agosto de 1960, filho de João Manéco e Dona Zica (in memoriam), reside no Bairro São Geraldo desde 1974. Casado, pai de quatro filhos e avô, representante comercial no sul de minas.
Católico, atuou em diversas Paróquias e atualmente é Ministro da Palavra na Paróquia São Geraldo Magela. Em 2003, formou a Pastoral Social na comunidade, realizando várias ações. 
Foi membro da diretoria da Associação de Moradores do bairro São Geraldo de setembro de 1991 a setembro de 1995. Em seu trabalho social, ajudou a criar o Movimento “Viva Geraldo”, que tem como slogan: “Eu amo o bairro São Geraldo! Eu cuido do bairro São Geraldo, pois quem ama cuida”. E deste Movimento nasceu o Núcleo de Mediação Comunitária – Cultura da Paz - do qual é mediador.
Cursou o Ensino Fundamental Completo e dentre os diversos cursos de formação estacam-se: o Curso de Extensão em Formação Política, pela FACAPA e o Curso de Mediação pelo IFSULDEMINAS.
Militante do Partido dos Trabalhadores, desde 1989, ajudou a formar, em 2010, o Núcleo 1° de Maio, do qual é coordenador. Participou da eleição em 2008, ficando
como primeiro suplente e em 2012 foi eleito com 908 votos.

0 comentários:

Postar um comentário