sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"Programa Cultivando Água Boa"

Deixe um comentário

Vereador Mário de Pinho participou nesta quinta feira, dia 20 de agosto do fórum para adesão do município de Pouso Alegre ao Programa "Cultivando Água Boa" da Itaipu Binacional.
" Começar pequeno, pensar grande e agir rápido" Parabéns aos integrantes do Comitê de Articulação para a Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos e ações ambientais de Pouso Alegre.
Este evento confirmou que estamos no caminho certo.














 Sobre o Programa "Cultivando Água Boa"


                          Um movimento pela sustentabilidade



Para prevenir essas alterações no clima, o programa estabelece uma verdadeira rede de proteção dos recursos da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, localizada no oeste do Paraná, na confluência dos rios Paraná e Iguaçu. 
Atualmente, são desenvolvidos 20 programas e 65 ações fundamentadas nos principais documentos planetários, emanados dos mais importantes fóruns de debates a respeito da problemática socioambiental. As ações vão desde a recuperação de microbacias e a proteção das matas ciliares e da biodiversidade, até a disseminação de valores e saberes que contribuem para a formação de cidadãos dentro da concepção da ética do cuidado e do respeito com o meio ambiente. 
Mais do que um projeto ambiental, o Cultivando Água Boa é um movimento de participação permanente, que envolve a atuação de aproximadamente 2 mil parceiros, dentre órgãos governamentais, ONGs, instituições de ensino, cooperativas, associações comunitárias e empresas. 
Em 2005, o reconhecimento mundial do Cultivando Água Boa foi comprovado com a conquista do prêmio Carta da Terra (Earth Charter + 5), entregue em Amsterdã, Holanda. De lá pra cá, o programa tem se firmado como um exemplo a ser seguido no que se refere ao desenvolvimento sustentável e à gestão participativa em projetos socioambientais. Uma iniciativa que prova que é possível compatibilizar desenvolvimento econômico com produção de energia e preservação do meio ambiente.
Navegue pelo site e conheça a fundo este movimento pela sustentabilidade chamado Cultivando Água Boa.




     

0 comentários:

Postar um comentário