terça-feira, 24 de março de 2015

Vereador Mário de Pinho participa de encontro para criação do 1º Fórum Regional da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí em Machado

Deixe um comentário



O vereador Mário de Pinho participou hoje, 23 de março, no IF Sul de Minas - Câmpus Machado de uma reunião com mais de 30 lideranças sul mineiras e do estado, para discutir a estruturação do 1º Fórum Regional dos Municípios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí. O objetivo é debater uma agenda de ações e colocá-las em prática junto às prefeituras municipais, em parceria com órgãos dos governos estadual e federal, nos assuntos referentes ao problema da água no sul de Minas.

A proposta partiu da direção do Câmpus, por meio do diretor geral, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, com apoio da prefeitura de Pouso Alegre. Entre as questões em pauta constaram: o papel das entidades representativas das bacias hidrográficas regionais, as experiências de sucesso já adotadas nas cidades e no campo, a necessidade do apoio dos governos na execução das leis de preservação e fiscalização, a participação de outros poderes como o Judiciário e promotoria, e o maior envolvimento junto às escolas, na educação ambiental.


Foi definida a data de 13 de abril para uma nova reunião, em Pouso Alegre, com os membros do Comitê eleito em Machado, para avaliar os projetos propostos para se definir o Fórum. O comitê conta com representantes do Câmpus Machado, Furnas, Emater, Igam/Semad, Prefeitura e Câmara de Pouso Alegre, Cemig, Copasa, Unifei e Ruralminas. Foi dada a sugestão de participação do Ministério Público, que será convidado com representação regional. O Fórum está previsto para ser realizado no dia 6 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário