quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vereador Mário de Pinho vai à Belo Horizonte, fala na ALMG e protocola relatório na ARSAE

Deixe um comentário

Preocupado com a qualidade dos serviços de saneamento prestados pela concessionária COPASA, o Vereador Mário de Pinho participou de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quinta-feira, 28 de novembro. Devido ao grande número de denúncias contra a empresa, as Comissões de Participação Popular, de Assuntos Municipais e Regionalização e Extraordinária convocaram a audiência na tentativa de obter soluções para os problemas que afetam tantos municípios.
        Presidida pelo Deputado André Quintão, a audiência contou com a participação de representantes de cidades de todo o estado. Em linhas gerais, todos reclamaram de cobranças abusivas para a coleta e tratamento do esgoto pela COPASA e com a anuência da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG). Apesar da cobrança, os serviços funcionam precariamente ou nem são de fato prestados.
        Em sua fala, o Vereador Mário de Pinho relatou sobre os problemas dos serviços prestados pela concessionária em Pouso Alegre, enfatizando a cobrança indevida da tarifa de tratamento de esgoto e a deficiência na canalização. O Parlamentar também apresentou o relatório da Audiência Pública referente à COPASA realizada pela Comissão de Ordem Social, da qual é o Presidente. Um dos maiores anseios do Vereador é a prestação de serviços de saneamento de qualidade.
          O Vereador Mário de Pinho protocolou, na sexta-feira 29 de novembro, o relatório junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a ARSAE - Agência Reguladora de Água e Esgoto. O documento traz todos os estudos realizados pela Comissão de Ordem Social e pela comissão formada pela sociedade civil, resultados da audiência pública realizada em Pouso Alegre.




































0 comentários:

Postar um comentário